31 outubro 2010

Paris x Nova Iorque

Uma bem humorada (e bem conseguida) comparação visual entre as duas cidades:

O realizador


A criatura


O Táxi


Mais aqui

29 outubro 2010

The ultimate transformer

Uma espécie de polvo que não só altera as cores e padrões para se camuflar mas que também imita o comportamento de animais perigosos para manter predadores ao longe. Afinal o polvo Paul era um amador!


28 outubro 2010

Design Candy

Num cemitério do Porto existe uma campa coberta por um rectângulo de granito preto e que no canto inferior direito diz apenas "ao meu amor". Sem nomes, sem datas. É das coisas mais bonitas que já vi.

Lembrei-me dela porque esta lápide do Tony Wilson invoca, noutra perspectiva, a mesma sensação. Os autores foram dois dos seus amigos e colaboradores, Peter Saville e Ben Kelly. O resultado é algo muito simples e belo. E que no fundo é a mais perfeita última homenagem.



27 outubro 2010

Outubro no Porto

Uma série de fotografias do blogue A Cidade Surpreendente que continua a retratar o Porto de forma única.

Esta da Cordoaria é das minhas preferidas.

18 outubro 2010

Palavras não conseguem expressar...

...o quão orgulhoso estou do meu moço! :)))



17 outubro 2010

(Pumps) Design Candy

Da autoria do designer Kobi Levi.




12 outubro 2010

A gestão na pratica


(via email)

11 outubro 2010

Agora é a valer! (casamento - Parte II)

Ufa, finalmente esta semana começou a distribuição dos convites para o casamento!



Como eu e o Zintori estamos ligados, de uma forma ou de outra, á área do design, quisemos criar todos os elementos gráficos pessoalmente, sem mandar fazer fora.

Tanto o envelope como o convite foram baseados em ideias que encontramos online e que pensamos resultarem muito bem em conjunto.



A minha cunhada encarregou-se de criar os envelopes que são baseados num formato quadrado de origami e o Zintori desenvolveu o grafismo, incluíndo as nossas ilustrações. Eu fiquei encarregado do mapa e instruções para os convidados chegarem ao local da cerimónia.



Entretanto começamos a desenvolver os programas que serão entregues no início da cerimónia e as prendas que iremos distribuir.

De resto tudo fica em banho-maria até ao início de Novembro, altura em que iremos ao espaço do evento definir todos os detalhes do Copo d'Água e da decoração.

Com a entrega dos convites tudo ficou mais real (ainda!). Agora a contagem decrescente já nos começa a deixar realmente ansiosos!

Quando houver mais novidades prometemos partilhar!

Banksy dirige o genérico dos Simpsons

E o resultado é genial.


05 outubro 2010

Um verdadeiro show...

de luzes. Fantástico!