27 julho 2010

Speechless

Cartaz exibido numa manifestação nos Estados Unidos da América em Julho de 2010:


A genialidade nos detalhes

O que os dois crescendos de Inception têm em comum? Ouçam:


24 julho 2010

Corte e costura



Projecto Moda, a versão portuguesa de Project Runway, começa amanhã na RTP 1 pelas 21 horas. A apresentação está a cargo de Nayma, o mentor dos concorrentes será Paulo Gomes e o júri fixo é constituído pelo estilista Manuel Alves, a directora da Elle portuguesa, Fátima Cotta e Cristina Pinho, representante da Modalfa (onde o(a) vencedor(a) irá estagiar).

23 julho 2010

Design Candy

Para quem gosta de ler as horas (e não se importa de gastar quase 1000 euros para o fazer...)

14 julho 2010

CC: Cavaco Silva

A Presidente da Argentina, Cristina Fernandez, reage aos ataques insanos da igreja católica e dos mórmons à legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo no seu país:

A terrível verdade por detrás do Tetris


13 julho 2010

E à nossa frente a estrada infinita



É com muita alegria que eu e o Zintori anunciamos que nos iremos casar no final do ano. Foi na noite de São João que acabei por lhe fazer a *million dollar question*. O cenário à beira Douro não podia ter sido mais perfeito e a resposta acabou por igualar a circunstância! :)

Nas últimas semanas andamos a reunir familiares e amigos para contar a novidade. E agora, finalmente, é possível divulgá-la publicamente aqui no Farpas, já que muito devemos aos leitores que ao longo dos últimos anos nos têm enviado mensagens de apoio.

Ao longo dos próximos meses irei chatear-vos com os preparativos mas prometo não me tornar num Groomzilla!

Peace and (specially) love,

Zigtai

10 julho 2010

Porto às cores



Pelas 16h00 realizar-se-á a Marcha do Orgulho LGBT, que arranca da Praça da República e termina na Praça D. João I onde haverá, além dos discursos habituais, música e animação.

À noite, a partir das 22h00 acontece a 10ª edição do Porto Pride, no Teatro Sá da Bandeira.

Informações adicionais em PortoPride.Org

08 julho 2010

Bunny kill



A polémica (?) capa da Playboy portuguesa de Julho fez mais controvérsia nos United States of Jesus do que por cá e vai daí a casa-mãe resolveu encerrar a revista. Pelo menos termina em grande (já que nunca foi grande coisa...)!

07 julho 2010

20 anos sem Cazuza

03 julho 2010

Os melhores jogadores do mundial...

...num excelente infográfico do NY Times actualizado diariamente.


Post à la Xereca

Chris Evans é a eterna coqueluche do Farpas e vê-lo de rabiosque ao léu nas filmagens do seu mais recente filme não é algo que me passe desapercebido...



Mas sinceramente, o momento ficou estragado pela desflorestação amazónica provocada por um bulldozer chamado gillette!! O moço está mais depenado que galinha do KFC...

Só para memória futura uma foto do antes (snif, snif)

02 julho 2010

Spiderman 2.0



Andrew Garfield foi escolhido para substituir Tobey Maguire no papel de homem-aranha. Após muita especulação, a escolha recaiu sobre um (quase) desconhecido que já conta com um BAFTA TV de melhor actor e uma participação no último filme de Heather Ledger, Parnassus.

O próximo filme, que focará a vida de Peter Parker antes de se tornar num super-herói, estreará no verão de 2012.

01 julho 2010

Dos átomos ao universo

Uma colecção de primeiras imagens: Da primeira fotografia a cores (abaixo) até à primeira foto clicada na net (de um quarteto inesperado), o site oobject.com reuniu algumas curiosas fotos que fizeram história.


Eu vi a luz (e era verde!)

Sendo apreciador de Gin Tónico sinto vergonha de só agora ter conhecido a bebida em todo o seu potêncial.

No sábado, ao fim do dia, eu e o Zintori subimos até ao último andar do Porto Palácio (obrigado pela dica, Timeout) onde existe uma esplanada com uma vista fantástica sobre o Porto.



Como é tradição o Zintori pediu um Martini e eu um Gin Tónico. Quando me perguntaram se tinha preferência ia balbucionar os habituais Gordon's e Bombay quando o empregado me interrompe sugerindo Hendrick's com pepino. Sem compreender bem a sugestão hesitei uns segundos e depois concordei. A bebida chegou no tradicional copo alto mas com uma lasca vertical de pepino na lateral. Após o primeiro gole fez-se luz: é assim que eu sempre devia ter bebido gin tónico. Havia algo de perfeito na combinação dos três componentes que tornou uma bebida que eu apreciava em algo superlativo.



Ao fim da noite fiz a minha investigação online e descobri que o Hendrick's é um gin produzido numa remota destilaria escocesa desde 1999 e que contém leves notas de (lá está) pepino e pétalas de rosas. Por cá só o encontrei à venda no El Corte Inglés, e mesmo com um preço bastante puxado - cerca do dobro do gins normais - vale cada cêntimo. Para quem aprecia gin tónico como eu é obrigatório experimentar, porque tenho a certeza que acabam também convertidos. Amén.