01 julho 2010

Eu vi a luz (e era verde!)

Sendo apreciador de Gin Tónico sinto vergonha de só agora ter conhecido a bebida em todo o seu potêncial.

No sábado, ao fim do dia, eu e o Zintori subimos até ao último andar do Porto Palácio (obrigado pela dica, Timeout) onde existe uma esplanada com uma vista fantástica sobre o Porto.



Como é tradição o Zintori pediu um Martini e eu um Gin Tónico. Quando me perguntaram se tinha preferência ia balbucionar os habituais Gordon's e Bombay quando o empregado me interrompe sugerindo Hendrick's com pepino. Sem compreender bem a sugestão hesitei uns segundos e depois concordei. A bebida chegou no tradicional copo alto mas com uma lasca vertical de pepino na lateral. Após o primeiro gole fez-se luz: é assim que eu sempre devia ter bebido gin tónico. Havia algo de perfeito na combinação dos três componentes que tornou uma bebida que eu apreciava em algo superlativo.



Ao fim da noite fiz a minha investigação online e descobri que o Hendrick's é um gin produzido numa remota destilaria escocesa desde 1999 e que contém leves notas de (lá está) pepino e pétalas de rosas. Por cá só o encontrei à venda no El Corte Inglés, e mesmo com um preço bastante puxado - cerca do dobro do gins normais - vale cada cêntimo. Para quem aprecia gin tónico como eu é obrigatório experimentar, porque tenho a certeza que acabam também convertidos. Amén.

6 bitaite(s):

Pedro disse...

Mesmo para quem não gosta de pepino, como eu?

ArmPauloFerreira disse...

também quando vi a dica da Time Out fiquei admirado por existir esse espaço.

Agora sobre gin tónico... essa é uma bebida que não descobri ainda... fogo!
Tenho de dar pausa ao licor Beirão com limas e gelo picado, afinal.

zigtai disse...

Gin, água tónica e pepino também não são algo que eu aprecie individualmente mas a sua combinação tem um resultado completamente inesperado. Acho que é uma questão de experimentares. Acredito que vás gostar.

zigtai disse...

licor Beirão com limas e gelo picado também não é nada mau...mas é verdade, normalmente acabamos por pedir sempre o mesmo e não experimentamos outras bebidas que nos podem surpreender!

Anónimo disse...

Alguem sabe onde encontrar este gin importado aqui no Brasil?
pelo google só achei no mercadolivre a R$ 99 + frete no RS(Viamão), mas nao sei se dá pra confiar...

Murilo Sanches (muca11@hotmail.com)

DZP disse...

Mais vale tarde de que nunca. GIN FAN 2.
LOL

Enviar um comentário