09 junho 2009

Surpresas agradáveis

A saída do último sábado à noite foi recheada de novidades, já que resolvemos percorrer os novos espaços LGBTS da cidade.



Primeiro jantamos no Freddies, um novo restaurante very-gay-friendly que fica no local do antigo Pomodoro Rosso, na Calçada do Ouro. A silhueta de Freddie Mercury à entrada dá o mote ao slogan "100% You" que continua em pormenores como a bandeira arco-íris na contra-capa do menu. A cozinha é uma agradável surpresa (recomendo o rizzotto e o bife com cogumelos) bem como o serviço, simpático e atento. Perigosa só mesmo a sangria servida num jarro muito generoso!

Depois de uma paragem pelas Galerias e Lusitano, seguimos para a Zoom, a nova discoteca LGBTS do Porto que se situa no beco de Passos Manuel, logo a seguir ao Pitch. A entrada é de 5 euros, as bebidas de cápsula são a 2,5 € e as brancas a 5 € (um valor bem mais razoável que na outra "discoteca" do género...). O espaço é amplo, com um tecto alto com estrados superiores onde dançam alguns moços que podem provocar torcicolos à plateia cá em baixo. No bar de trás é possível fumar, muito para alegria do Zintori. Existe ainda uma pequena sala no fundo para quem quer fugir temporariamente da confusão da pista.

Em resumo, estes novos espaços são duas adições muito bem-vindas no leque de oferta para a população LGBTS da cidade. Esperemos é que consigam singrar neste tempo de vacas magras!...

1 bitaite(s):

denim and shoes disse...

Fiquei curioso e lá fui ao Freddies, achei pretensioso e caro e nem sentei....a sorte foi mesmo em frente haver uma tasca que servia um arroz de polvo excelente.

Enviar um comentário