31 outubro 2008

Halloween

Nada como um dos maiores sustos do cinema para assinalar a data:



Feliz dia das bruxas!

28 outubro 2008

Descubra as diferenças

Mexe e remexe e este é o resultado do novo logótipo da Pepsi:



Foram cinco meses de trabalho e um milhão de dólares que resultaram na mesma bola tricolor mas em que a faixa central branca agora representa um sorriso. Algo que não deve estar estampado no rosto dos fãs da bebida...

27 outubro 2008

A crise explicada



via mano :)

20 outubro 2008

Uma pequena pérola



Há meses acompanho com antecipação o desenvolvimento do jogo World of Goo. O seu objectivo é construir estruturas que obedecem às leis da física e que nos levem à saída de cada nível usando umas bolinhas pretas animadas, os chamados Goos que dão nome ao jogo.

A expectativa sobre o jogo deve-se ao seu visual único, à concepção inteligente dos níveis e até aos efeitos sonoros. Tudo ainda mais impressionante quando se sabe que apenas três pessoas colaboraram no projecto.



O jogo foi lançado no final da semana passada e está a ser um sucesso. A decisão dos autores em não incluírem um mecanismo anti-pirataria está também a funcionar a seu favor. Os consumidores agradecem não ser penalizados quando compram produtos e as grandes empresas de jogos deviam aprender com este exemplo.

Para quem tiver curiosidade pode descarregar o demo do jogo que está disponível neste link.

15 outubro 2008

Design Candy



O designer português Luís Porém concebeu um óculos que possuem um canal na armação que permite a passagem de tinta colorida, sendo possível assim combinar a cor dos óculos com o vestuário. Sem dúvida a prenda ideal para os verdadeiros fashionistas!


13 outubro 2008

Publicidade assumida

Cada vez mais os filmes têm cenas notoriamente criadas para exibir determinado produto.

Com base nesse conceito a Antrepro Design Team criou uma série de posters onde em vez da ficha técnica aparecem as marcas que inundam cada película.



Pelo menos avisados à partida sempre evitavamos revirar os olhos quando a câmara se fixasse no "tal" carro ou no "tal" relógio...


06 outubro 2008

Os torturadores da ganga



Desgastadas, amarrotadas, pré-lavadas e até esburacadas são algumas das descrições possíveis para os jeans actuais. David Friedman do blogue Ironic Sans foi investigar quem está por detrás desta tortura em nome da moda e publicou uma interessante reportagem fotográfica sobre os bastidores dessa indústria peculiar.