29 setembro 2008

Contagem decrescente

O novo trailer do muito antecipado filme Australia foi divulgado hoje na net:



Agora é esperar até ao fim do ano para ver se a nova criação de Baz Luhrmann está ao nível dos seus filmes anteriores.

27 setembro 2008

Energia criativa



Combinando reciclagem e criatividade, Michel de Broin criou a Dead Star, uma escultura constituída por centenas de pilhas usadas.

Paul Newman (1925-2008)



Talento, beleza, classe e integridade foram sempre termos que associei a Paul Newman. Embora nos tenha deixado hoje o seu legado permanece em filmes como Gata em Telhado de Zinco Quente, Dois Homens e Um Destino e, aquele que lhe valeu um Óscar (já tardio), A Cor do Dinheiro.
Até sempre Newman!

18 setembro 2008

E se eles desistissem também?

Um excelente anúncio da Quercus sobre o aquecimento global.


Capa do ano



Fantástico design de Amy C. King para um livro que lança um olhar irónico sobre a "instituição sagrada" do casamento...Just perfect!

17 setembro 2008

Design Candy



Da experiência pessoal de partilhar um frigorífico com outros estudantes, Stefan Buchberger criou o Flatshare, um frigorífico modular que permite manter separados os alimentos e bebidas de várias pessoas. E para tornar as coisas mais personalizadas é ainda possível escolher entre várias cores à disposição e adicionar novos "gadgets" como abridores de garrafas e quadros brancos para listas e recados. Pode acabar a guerra de quem comeu ou quem sujou mas de certeza que vai começar a batalha de quem vai ficar em cima...

14 setembro 2008

She's back



Madonna chegou ontem a Lisboa, por volta das sete da tarde, e instalou-se no Hotel Pestana Palace, em preparação para a actuação de hoje no Parque da Bela Vista. O espectáculo começa às 21h15 e desde ontem já muitos fãs acampam à porta do recinto.

Existem apenas 450 admiradores da cantora que podem relaxar visto possuirem o "hot ticket" que lhes permite o acesso a uma área reservada para assistir ao concerto. No entanto tiveram de pagar 300 euros pelo privilégio.

Entretanto ultimam-se os preparativos que incluem o palco que chegou de Londres na quinta-feira. Este é um de três palcos que correm Mundo com a "Sticky & Sweet Tour". Os outros dois estão a ser montados em Sevilha e Valência, locais dos próximos espectáculos.

Para aquecer a multidão de 75.000 pessoas haverá um pré-show com a cantora sueca Robyn. Quanto ao alinhamento do concerto, não deverá variar muito do já apresentado em ocasiões anteriores:

"Beat Goes On"
"Human Nature"
"Vogue"
"Into The Groove"
"Heart Beat"
"Borderline"
"She´s Not Me"
"Music"
"Devil Wouldn´t Recognise You"
"Spanish Lesson"
"Miles Away"
"La Isla Bonita"
"You Must Love Me"
"4 Minutes"
"Like A Prayer"
"Ray Of Light"
"Hung Up"
"Give It To Me"
"get stupid"
"like a virgin"

Agora só resta mesmo dizer: "Let the show begin!"

10 setembro 2008

O Grande Colisor de Hadrões...



...é o maior acelerador de partículas do mundo e entrará em funcionamento hoje. A sua construção levantou polémica devido a alguns cientistas que profetizaram o fim do mundo devido à suposta capacidade para gerar buracos negros.



A partir de hoje, milhões de protões percorrerão os 27 quilómetros do GCH em um só sentido, com o objectivo de ver se funciona correctamente. No entanto a produção de colisões só ocorrerá daqui a uns meses quando alcançar a sua máxima potência e se iniciar a obtenção de dados.

E enquanto o Apocalipse não chega podemos nos deliciar com esta fantástica galeria de imagens do acelerador.

09 setembro 2008

A capa electrónica


Para comemorar o seu 75º aniversário a revista Esquire criou uma capa dinâmica impressa com tinta electrónica que possibilita a criação de animações de texto e imagens. O efeito irá durar cerca de 8 meses até a bateria incorporada na capa acabar, altura em que as imagens e texto ficarão fixos.



Esta deverá ser para já uma iniciativa isolada devido ao seu custo proibitivo (que neste caso foi suportado pela Ford) e ao impacto ambiental que a tecnologia apresenta de momento.

05 setembro 2008

A vida aquática

As máquinas fotográficas à prova de água são comuns hoje em dia, mas nos anos 30, Bruce Mozert era a única pessoa no mundo a possuir uma.



Mozert foi pioneiro na fotografia aquática em Silver Springs, Florida. Inicialmente pretendia apenas divulgar as águas da sua cidade que acreditava serem as mais cristalinas que já tinha visto. Para isso construiu uma caixa à prova de água para a sua máquina fotográfica, colocou algum equipamento de mergulho e - durante os próximos 45 anos - reproduziu debaixo de água cenas do dia-dia americano.



Ao longo do tempo foi apurando a sua técnica criando até efeitos inovadores como por exemplo a utilização de gelo seco para criar bolhas e leite condensado para simular fumo.

A sua obra está agora disponível em livro e várias fotos suas podem ser vistas no site do The Smithsonian.

04 setembro 2008

Com'Out



Finalmente uma aposta com qualidade no segmento de revistas LGBT em Portugal. A Com'Out começou a ser editada em Julho e conta já com um grupo fiel de seguidores. Muito se deve à qualidade do design e dos artigos.

Os temas variam desde os genéricos (gadgets, cinema, livros e imobiliário) até aos mais específicos do público-alvo (artigos sobre o 1º manifesto gay em Portugal, a saída do armário para os mais jovens e as doenças DST entre lésbicas).

Nota-se bem é a dificuldade a nível de atracção de empresas para publicitar na revista, algo bem patente no último editorial. Mesmo assim conseguir o apoio dos perfumes de Tom Ford, da LAB series, do Veet for men, da Durex e da Clínica do Tempo é um bom princípio.

Esperemos agora é que o projecto tenha pernas para andar...

Milk

If a bullet should enter my brain
Let that bullet destroy every closet door.

-Harvey Milk
Finalmente foi divulgado o trailer do filme Milk que retrata a vida do primeiro homossexual assumido a ser eleito para um cargo político nos Estados Unidos.



O filme mostra o complicado clima social vivido no final dos anos 70 e o conflito de Harvey Milk com o supervisor da cidade de São Francisco, Dan White, que eventualmente haveria de o assassinar. Como activista dos direitos homossexuais e com um cargo público de relevo, Milk tornou-se um símbolo de preserverança e coragem para o movimento LGBT.

Sean Penn dá vida ao personagem numa interpretação que já está apontada como uma das prováveis candidatas a uma nomeação aos Oscares. A realização está a cargo de Gus Van Sant.

03 setembro 2008

O nascimento de um golfinho

Este momento único foi capturado por um fotógrafo no Aquário Oltremare em Itália.



Normalmente, após uma gravidez de um ano, os golfinhos em cativeiro dão à luz à noite e longe dos olhares humanos. Desta vez no entanto, o parto aconteceu em plena luz do dia e à vista de todos, o que permitiu a Leandro Stanzani eternizar o raro momento.

Marco histórico



Pela primeira vez Barack Obama atinge a marca dos 50% nas sondagens para a presidência norte-americana. O candidato democrata sobe assim 5% e consegue uma significativa distância de John McCain que obtém 42% das intenções de voto. Esta subida deu-se principalmente devido ao sucesso da convenção democrata e, quem sabe, ao desastre que é a indicação da governadora do Alasca para vice-presidente de McCain.

A ver vamos se esta vantagem se mantém até às urnas...