28 março 2008

Videos online



Um número cada vez maior de emissoras norte-americanas disponibilizam episódios das suas séries online. Infelizmente na maior parte os vídeos só estão disponíveis para os Estados Unidos. Para quem não quer recorrer aos torrents existe agora uma forma fácil de ultrapassar esta questão. O utilitário Hotspot Shield cria uma rede privada segura que impede os sites de identificarem o ponto de origem da ligação, permitindo por isso aceder ao acervo de vídeos das emissoras através do browser sem problemas.

A forma de funcionamento é muito simples. Depois da instalação um novo ícone aparece no system tray. Clicando com o botão direito do rato selecciona-se connect. Basta esperar que o ícone fique a verde para se poder navegar até ao site pretendido e disfrutar dos vídeos. Uma barra aparecerá no cimo de cada página enquanto se estiver com a rede segura, mas não atrapalha em nada a visualização dos vídeos. Quando terminar, basta fazer a mesma operação para desactivar a rede segura e restaurar o funcionamento original.

Bons vídeos para todos!

PS: Embora a instalação seja limpa (não há spyware instalado sub-repticiamente) existe a opção de instalar uma toolbar do programa que convém ser desactivada;

26 março 2008

Publicidade x Realidade

Uma amostra comparativa das embalagens de diversos produtos e a sua aparência real.







Mais comparações aqui.

Do mal o menos



O site maisgasolina.com é um directório interactivo de postos de abastecimento de Portugal, com a localização de vários postos, o preço actualizado dos combustíveis e outras informações úteis aos automobilistas. Uma boa iniciativa, principalmente nesta altura em que a gasolina atinge valores estratosféricos!

O melhj

25 março 2008

Design candy

Um livro com um fantástico abecedário a 3D:


22 março 2008

O melhor cartaz de protesto...

...sobre os 5 anos da guerra no Iraque:


21 março 2008

Cartoons no mundo real





(clicar nas imagens para ampliar)

20 março 2008

Páscoa precoce



A Páscoa é sempre o primeiro Domingo depois da primeira lua cheia depois do equinócio de Primavera (20 de Março). Esta datação da Páscoa baseia-se no calendário lunar que o povo hebreu usava para identificar a Páscoa judaica, razão pela qual a Páscoa é uma festa móvel no calendário romano.

Este ano a Páscoa acontece mais cedo do que qualquer um de nós irá ver alguma vez na sua vida. A próxima vez que a Páscoa vai ser tão cedo como este ano (23 de Março) será no ano 2228 (daqui a 220 anos).

A próxima vez em que a Páscoa vai ser um dia mais cedo, 22 de Março, será no ano 2285 (daqui a 277 anos). A última vez que foi tão cedo foi em 1818. Por esta razão, ninguém que esteja vivo hoje, viu ou irá ver uma Páscoa mais cedo do que a deste ano. Por isso aproveitem bem esta Páscoa precoce!

[via Móniqui :)]

Icebergue às cores



Um raro icebergue que exibia faixas de cores foi detectado na Antártica por um marinheiro norueguês. O fenómeno tem várias origens: enquanto que as faixas verdes se devem a algas aprisionadas no gelo, as castanhas, pretas e amarelas se devem a sedimentos das placas de gelo originais. Faixas azuis escuras também podem ser formadas devido à saída de bolhas de ar durante um processo de derretimento e posterior arrefecimento rápido do gelo.

Não havia necessidade...

Um novo anúncio de Cristiano Ronaldo para a Fuji Xerox está a gerar polémica por mostrar o jogador a driblar um touro.


17 março 2008

Produtos modernos...

...em anúncios antigos.



A galeria completa deste concurso do site Worth1000 pode ser vista aqui.

16 março 2008

E vai mais um...

15 março 2008

Hillary Obama



"Para quê escolher quando se pode combinar?" é o slogan deste anúncio a uma instituição de ensino belga que junta colégio e universidade.

14 março 2008

Humor geek


13 março 2008

Design Candy



Aquelas tradicionais animações de blocos de notas foram agora elevadas a um novo nível, com este bloco que gera um efeito de um arco-irís suspenso quando se viram as páginas depressa.

Um fantástico anúncio...



...russo ao Gmail.

Pobre Minnie



Um blogue brasileiro que se dedica a publicar imagens de Mickeys feios. Na net há (mesmo) de tudo!

11 março 2008

Se as celebridades...

...se mudassem para Oklahoma:




Mais fotos aqui

10 março 2008

Cinema em revista



A Take é uma revista de cinema mensal gratuita que pode ser lida online ou descarregada em formato pdf. Eu gostei bastante dos dois primeiros números, que apresentam textos bem escritos e um design cuidado. Experimentem que vão gostar.

08 março 2008

Uma rara galeria de imagens...



...dos preparativos para o lançamento de um vaivém espacial.

07 março 2008

Desastres do Photoshop

De uma modelo na Playboy brasileira que aparentemente nasceu sem umbigo...



...até Marissa Miller com uma mão fantasma sobre o ombro...



...o blogue Photoshop Disasters reúne os erros mais flagrantes da utilização indiscriminada da ferramente gráfica mais popular do mundo.

05 março 2008

Segurando o Sol



Uma galeria do Flickr.

As Páginas Amarelas...



...lançaram um novo serviço que permite efecutar pesquisas por proximidade em relação a uma zona. Assim é possível agora indicar o tipo de negócio que se procura (restaurantes, farmácias, etc.) e eles aparecerão indicados no mapa do local escolhido. Esta funcionalidade já existia em versão limitada em sites como o Google Maps, mas a vantagem das Páginas Amarelas é conter uma base de dados bastante mais extensa.

O novo serviço está disponível em mapas.pai.pt.

03 março 2008

Os bastidores do consumo



Da guerra sangrenta das Bananas Chiquita até ao trabalho infantil que dá origem à matéria-prima do Nesquik, uma lista das histórias pertubadoras por trás de alguns dos produtos de consumo mais conhecidos do mundo.

01 março 2008

Evolução


Hillary Winehouse

Sem dúvida, a foto(montagem) da semana :)