05 abril 2008

Tudo sobre Bette



Acho que já li tudo o que havia para ler sobre "Eva". Tenho todas as edições significativas em DVD. Esta minha obsessão, no entanto, tem uma desculpa porque é o meu filme favorito. E, claro, é protagonizado por uma DIVA (assim mesmo de caps lock ligado) intemporal do cinema: Bette Davis. Falo hoje dessa película que me marcou tanto porque a sua protagonista faria 100 anos nesta data. E "Eva" é um dos grandes momentos da sua carreira, numa altura em que as actrizes de alguma idade já eram consideradas ultrapassadas. E por ironia do destino (ou não) a história reflecte exactamente esta situação. Mas não há comparação possível. Bette é Bette. O resto é cenário. A câmara faz amor com ela e nós somos cúmplices de boa vontade neste triângulo cinematográfico. Um romance que continua bem vivo até hoje no seu centenário. Parabéns Bette!

0 bitaite(s):

Enviar um comentário