31 julho 2007

"Youtube"...



...foi a palavra mais procurada na internet no primeiro semestre de 2007 pelos internautas portugueses. Seguiram-se-lhe hi5, gmail, wikipedia, jogos, google, hotmail, sapo e sexo.



Em relação às personalidades, Ana Malhoa foi a mais procurada, seguida de Nelly Furtado e Cristiano Ronaldo.

30 julho 2007

A vida explicada (em filme)



O site videojug contém centenas de pequenos vídeos que ensinam a fazer as mais variadas tarefas, desde preparar cocktails a dobrar t-shirts eficientemente.

Harry Potter em português



Um adolescente brasileiro liderou um projecto para traduzir para português o último volume da saga de Harry Potter. A tarefa já foi concluída e a tradução pode ser descarregada em formato pdf no site Harry Potter vai lá.

27 julho 2007

Feel the brise from the siii!


[via vasquito]

O mercado da Prada



Uma das festas mais concorridas do ano em Espanha foi a dada pela Prada no mercado de Valencia para comemorar a realização da America's Cup naquela cidade.



Os diversos stands foram deixados intactos, os logotipos adaptados, e entre os produtos foram colocadas peças da marca e até cabines de DJ.



26 julho 2007

Frutos e costura



A arte insólita de Stephanie Chubbuck.

Primeiras-damas desesperadas



Da primeira-dama que vendia estrume, passando pela que foi suspeita de assassínio até à que perdeu o noivo para um comboio, aqui ficam os dez factos mais estranhos sobre as primeiras-damas norte-americanas.

Hã??



Esta é a "misteriosa" mensagem que aparece no site rebelio.pt quando o cesto de compras está vazio. De certeza mais uma vítima da síndrome da tradução automática...

Portáteis e ética

O desempenho a nível social dos principais fabricantes de laptops, segundo um estudo da ProTeste:

25 julho 2007

Cópia rápida



Uma funcionalidade escondida do Windows permite clicar com o botão direito do rato num ficheiro, seleccionar Copiar para Pasta ou Mover para Pasta, e indicar na janela que aparece a localização de destino. Esta função é muito prática porque evita ter de se abrir pastas para transferir os ficheiros.

Para adicionar esta funcionalidade basta clicar aqui para descarregar o ficheiro, abri-lo e clicar em cada um dos arquivos incluídos confirmando que se pretende instalar.

Este truque funciona tanto no Windows XP como no Vista.

Olhos na tela

Média de horas diárias passadas a ver televisão em diversos países. Os Estados Unidos aparecem bem à frente com umas incríveis 8 horas e 11 minutos. Portugal fica-se pelas 3 horas e 40 minutos.


Sexa



- Hmmm?
- Como é o feminino de sexo?
- O quê?
- O feminino de sexo.
- Não tem.
- Sexo não tem feminino?
- Não.
- Só tem sexo masculino?
- É. Quer dizer, não. Existem dois sexos. Masculino e feminino.
- E como é o feminino de sexo?
- Não tem feminino. Sexo é sempre masculino.
- Mas tu mesmo disseste que tem sexo masculino e feminino.
- O sexo pode ser masculino ou feminino. A palavra "sexo" é masculina. O sexo masculino, o sexo feminino.
- Não devia ser "a sexa"?
- Não.
- Por que não?
- Porque não! Desculpe. Porque não. "Sexo" é sempre masculino.
- O sexo da mulher é masculino?
- É. Não! O sexo da mulher é feminino.
- E como é o feminino?
- Sexo mesmo. Igual ao do homem.
- O sexo da mulher é igual ao do homem?
- É. Quer dizer...Olha aqui. Tem o sexo masculino e o sexo feminino, certo?
- Certo.
- São duas coisas diferentes.
- Então como é o feminino de sexo?
- É igual ao masculino.
- Mas não são diferentes?
- Não. Ou, são! Mas a palavra é a mesma. Muda o sexo, mas não muda a palavra.
- Mas então não muda o sexo. É sempre masculino.
- A palavra é masculina.
- Não. "A palavra" é feminino. Se fosse masculina seria "O pal..."
- Chega! Vai brincar, vai.
O garoto sai e a mãe entra. O pai comenta:
- Temos que ficar de olho nesse guri...
- Por quê?
- Ele só pensa em gramática.

Luís Fernando Veríssimo, "Comédias para se ler na escola"

24 julho 2007

O crash da Web...

...à moda do The Onion:


23 julho 2007

Simpsons na moda

Os Simpsons aparecem no seu primeiro editorial de moda na Harper's Bazaar deste mês, exibindo peças das colecções do próximo Outono/Inverno da Chanel, Louis Vuitton, Hermès, Lanvin, Versace e Viktor & Rolf.



Mais imagens do editorial aqui.

O site...

...Springwidgets.com possui uma galeria enorme de gadgets que vão desde os jogos a rádios online, e que podem ser adicionados a blogs e sites. Um dos mais interessantes é este do site finetune.com que permite criar e ouvir rádios personalizadas.









Adeus bola da Nivea!



A Waboba ball é feita de uma combinação de lycra com vários poliuretanos o que lhe permite não só flutuar mas também saltar na água, tornando-a ideal para jogos de praia.


19 julho 2007

Descubra as diferenças



Faith Hill na capa da revista Redbook e no original que "escapou" para a net.

18 julho 2007

Design Candy

Só pela caixa já apetece comprar a banda sonora do filme dos Simpsons.


Assinatura



Um excelente vídeo da Amnistia Internacional que ganhou um leão de ouro no festival de Cannes.

17 julho 2007

C'est So Paris!

Para atrair mais londrinos à capital francesa foi lançada uma campanha bem humorada a divulgar o campeonato mundial de Rugby que irá decorrer na região de Paris em Setembro. Nela as equipas dos dois países engalfinham-se em beijos sob o slogan "Enjoy Rugby in the Capital of Love". Caso para dizer Oh la la!



16 julho 2007

A curiosa história do "dá-te asas"



O Red Bull é uma variação de uma bebida energética japonesa e foi desenvolvida em 1962 pelo empresário tailândes Chaleo Yoovidhya que a comercializou sob o nome Krating Daeng (tailandês para "Touro Vermelho"). Durante as décadas de 70 e 80 tornou-se muito popular em toda a Ásia, especialmente entre a classe operária, devido à sua associação com o boxe tailandês, cujo logotipo eram dois touros vermelhos em combate.

Dietrich Mateschitz, um empresário austríaco, visitou a Tailândia em 1982 e notou que a bebida o ajudava a combater o jet-lag. Entrou em contacto com Yoovidhya e foi feita uma adaptação da bebida para o mercado europeu, onde começou a ser comercializada com o mesmo sucesso em 1987.

Ovo de Colombo



O Logitech Alto é um apoio para portáteis com teclado integrado, que permite colocar o ecrã do computador ao nível dos olhos e teclar de forma mais convencional quando se está sentado à secretária.
Como possui ainda três entradas USB podem-se-lhe ligar directamente os periféricos, evitando andar a desligar uma infinidade de cabos quando se pretende retirar o portátil.

De negativo pode-se apontar a falta de um regulador para a altura do ecrã, o facto de por vezes ser necessário utilizar um transformador para dar potência às entradas usb (no momento tenho a tablet e a ligação à net ligadas e não é necessário) e o preço um pouco salgado.

De resto é uma ideia simples que adiciona muito conforto a quem faz do portátil o seu computador principal.

15 julho 2007

"Humanos...

...apesar de tudo" é o slogan da nova e bem humorada campanha da Diesel que lança um olhar irónico ao futuro:





Mais imagens da campanha aqui.

12 julho 2007

Wonder (Wo)man

Esta é provavelmente a melhor entrada de sempre de uma drag queen em palco. Aliás toda a performance está excelente.


11 julho 2007

A Vanity Fair...

...disponibilizou online uma galeria das suas capas anuais dedicadas a Hollywood, fotografadas nos últimos 13 anos por Annie Leibowitz. Essas capas eram sobretudo retratos de grupo em que apenas o lado esquerdo aparecia realmente na frente da revista, sendo o resto um desdobrável. E é curioso ver a ascenção em importância de algumas pessoas, como é o caso de Julianne Moore que em 1995 aparecia no canto direito...



...e que em 2004 já tinha sido "promovida" para o esquerdo.



Desde o ano passado as capas começaram a perder o formato tradicional, com a já conhecida foto de Tom Ford com as duas actrizes nuas.



A retrospectiva de todas as capas pode ser vista aqui.

Dançando com o perigo




Uma apresentação interactiva da BBC sobre os efeitos das drogas e do álcool no corpo humano.

Retratos de mulheres...

...nos últimos 500 anos. Fantástico.


09 julho 2007

A verdadeira "segurança" ...

...num aeroporto de americano:


08 julho 2007

Ouch!




Hoje estamos de ressaca. Mas valeu a pena!
A festa decorreu animada até às 7 da manhã. Muitos momentos divertidos, apesar do calor e das enchentes no bar. Enfim, uma noite memorável!

07 julho 2007

Já marchamos...



...agora é recuperar forças para a festa logo à noite!

05 julho 2007

Morrer de sede ao pé da água...



...é a frase que me veio à cabeça ao ver o novo filme de Michael Moore, Sicko, que põe a nú as fraquezas do mais que "lobbizado" sistema de saúde norte-americano. Como é que é possível que um país tão cheio de recursos trate tão mal aqueles que mais precisam da sua ajuda?

Quem não tem seguro de saúde (ou não o consegue obter) cuida de si mesmo, endivida-se até ao último tostão ou faz escolhas absurdas: num dos casos um mecânico com dois dedos decepados numa serra eléctrica teve de escolher com qual deles queria ficar, porque por reimplantar um deles pediam-lhe 60.000 dólares e por outro 12.000 dólares. Imaginem com qual ele ficou?

Mas os casos mais revoltantes são mesmo os que terminam em morte. Como o caso de uma menina com febre cuja mãe teve o azar de a levar ao hospital mais próximo, que por um acaso não trabalhava com a sua seguradora. A sua morte ao fim de algumas horas, com a mãe a implorar para a tratarem, foi completamente desnecessária e trágica. Principalmente quando todos os meios para a salvarem estavam ali mesmo à mão.

Mas nem mesmo alguns dos heróis do 11 de Setembro (tão saudados na altura do acontecimento) são poupados no sistema de saúde. Muitos dos voluntários que acorreram ao ground zero, passando meses a recolher escombros e corpos, sofrem agora de doenças respiratórias graves. Muitos perderam entretanto o seguro que tinham e quando pediram ajuda ao governo esta foi negada com a justificação de que não estavam oficialmente ao serviço do Estado na altura.

Será que este filme vai mudar alguma coisa? Infelizmente os lobbies das seguradoras e farmacêuticas não vão deixar que isso aconteça tão rapidamente. E, claro, o medo colectivo do fantasma do "socialismo" faz com que milhões de americanos continuem a achar que, em relação à saúde, cada um que trate da sua.

Sósias famosos

O site My Heritage permite fazer o upload de uma foto de cara e obter as celebridades com quem mais nos assemelhamos.

No meu caso o resultado incluiu de tudo, desde Michael Owen passando por Jack Nicholson e até um antigo idolo meu, Jack Kerouac.

Nota-se bem que a tecnologia de comparação de rostos ainda não é grande coisa, mas não deixa de ser divertido ver as escolhas que o sistema faz.



Comédia virtual



Fantástica performance que utiliza na perfeição a janela do browser.

[via CPx]

03 julho 2007

A fotógrafa...

...Julie Blackmon combina composições muito interessantes e um humor subtil para retratar o mundo das crianças.




Galeria completa aqui.

Da banheira para o mundo



Em 1992, durante uma tempestade no mar, 29.000 patinhos de borracha cairam de um navio de carga no Pacifico, iniciando uma jornada pelo mundo que ainda hoje em dia continua.

Muitos dos patinhos viajaram até à Austrália enquanto outros ficaram presos durante vários anos no Árctico e agora, 15 anos e 20.000 kms depois, dirigem-se finalmente para a Europa.

A sua longa viagem no entanto não tem sido em vão. Devido a serem facilmente reconhecidos, os avistamentos de patinhos são frequentemente reportados a cientistas que usam a informação para estudar melhor as grandes correntes oceânicas. Assim, pelo menos por uma vez, a poluição que grassa nos mares serviu para alguma coisa...