27 agosto 2007

Regresso a casa

Algumas das impressões sobre as férias em Sitges:

O ambiente
Não existe estância de veraneio espanhola como esta onde o turismo gay e o familiar convivem em perfeita harmonia. Um microcosmos do que deveria ser o resto do mundo.

Vida nocturna
Há bares e discotecas para todos os gostos e feitios. Se há coisa que Sitges não pode ser acusada é de ser aborrecida.

Air Bahia

Um dos mais recentes restaurantes de Sitges, com uma carta impecável e um ambiente excelente. Visitamo-lo na noite do grande fogo-de-artifício na cidade e tivemos por isso como bónus uma vista privilegiada do espectáculo.

Fogo-de-Artifício

E por falar em fogo este foi um dos melhores que já vi. A rivalizar com os de muitas grandes cidades. Meia-hora de fogo com efeitos originais e um final que ainda ecoa na minha cabeça.

Tours de Barcelona em Segway

Uma forma inovadora e ideal de visitar a cidade. Divertimo-nos imenso, exploramos os recantos da cidade antiga (inclusivé alguns dos locais de filmagem dos filmes "O Perfume" e "Tudo sobre a minha mãe") e ainda tivemos a experiência única de conduzir estas máquinas fantásticas.

Aniversário
Mais uma vez a comemoração do aniversário do nosso relacionamento acontece durante as férias, o que é ideal. Chegamos ao tradicionalmente temido número do azar. Mas para nós são 13 anos de sorte (em termos-nos encontrado há tantos anos atrás) e de esperança (que no futuro continuemos a construir e a renovar a nossa relação).

O mar

A excelente temperatura da água do mediterrâneo continua a bater aos pontos a do Oceano Atlântico aqui ao pé de casa.

Patatas bravas

Um dos petiscos catalãs mais apetecidos. Uma autêntica bomba de batatas e molho picante, que sabem pela vida ao final de um dia de praia.

Festa Mayor
O dia 24 de Agosto é feriado municipal em Sitges. E as festividades começam no dia anterior com desfiles que incluem os famosos fogos de rua, impróprios para cardíacos.



E essa é uma das razões porque na véspera as lojas começam a tapar as fachadas. Não vá algum petardo entrar-lhes pela montra dentro...

Avião

Com estas férias o número de viagens de avião que fiz este ano chegou às 10. Para mim é um marco, depois de tantos anos sem viajar por causa da minha fobia. O medo e o desconforto continuam presentes, não vou negar, mas conseguir vencer tantas vezes seguidas o receio que me atormentou durante anos, faz com que esta seja a grande vitória pessoal de 2007.


E como tudo o que é bom acaba depressa, já estamos de volta. À nossa vida, ao nosso trabalho e claro, ao Farpas, que volta a abrir portas a partir de hoje. Benvinguts!

1 bitaite(s):

cristms disse...

Ois!

Bem vindos!!!

Fiquei tentado a desafiar o meu lindo a visitar Sitges! Obrigado pelo post e claro, parabéns pelos vossos treze anos de relação!

:))

Enviar um comentário