25 junho 2007

São João II

Tudo o que é bom acaba depressa, e o São João deste ano não foi excepção.

Como sempre deixamos o carro longe do centro do Porto e viemos de metro. E nada como começar uma festa popular com alguma brejeirice. A culpa é do Zintori que veio o percurso todo visivelmente entusiasmado... :)



Ir calcorreando a encosta até chegar ao rio é um dos meus momentos favoritos do São João. Além da paisagem lindíssima a antecipação da festa sente-se por todo o lado.


A bola de fogo era a grande novidade deste ano, e muitos mirones (nós incluídos, claro) paravam para a observar e especular sobre qual seria o resultado final.


A vista da nossa mesa não podia ser melhor...


...e então com o chegar do entardecer nem se fala!


Durante o jantar uma das convivas condecorou-nos a todos e andamos de manjerico ao peito!



Com a chegada da meia-noite veio o habitual espectáculo de fogo-de-artifício que foi magnífico.



Findado o fogo e enquanto se esperava pelos cafés para dar força para o resto da noite, foram-se soltando alguns balões.



No final seguimos para o Porto. Posso dizer que a ponte nunca abanou tanto como este ano. Houve momentos em que foi mesmo complicado manter o equilíbrio! A festa continuou pela noite fora no baile de Miragaia, com certeza o mais alegre da cidade :)

Foi já de manhã que finalmente demos as festividades por encerradas. Olhando para trás parece que tudo passou demasiado rápido. Mas não faz mal, porque daqui a um ano há mais!

PS: Obrigado ao CPx por algumas das fotos!

0 bitaite(s):

Enviar um comentário