14 dezembro 2006

Globos de Ouro

Destaques das nomeações divulgadas hoje:


Clint Eastwood e Leonardo DiCaprio fizeram hoje história ao obterem nomeações duplas na mesma categoria. Eastwood na de Melhor Realizador (por Flags of Our Fathers e Letters From Iwo Jima) e DiCaprio na de Melhor Actor Dramático (por Entre Inimigos e Diamante de Sangue).


No entanto nenhuma das películas de Eastwood foi nomeada na categoria de Melhor Filme (Drama), deixando o caminho aberto para Entre Inimigos, de Scorsese.


Dois filmes norte-americanos, Apocalypto (falado na língua maia) e Letters from Iwo Jima (falado em japonês) foram nomeados na categoria de Melhor Filme de Língua Estrangeira.


Na televisão, o grande êxito da temporada, Heroes obteve uma nomeação para melhor série. Masi Oka, sem dúvida a personagem mais popular do elenco, conseguiu uma nomeação para melhor actor secundário.


Evangeline Lily é a única do elenco de Perdidos a obter uma nomeação.


Michael C. Hall consegue uma transição de sucesso de Sete Palmos de Terra para o excelente Dexter obtendo uma nomeação para melhor actor dramático.


Das Donas de Casa Desesperadas apenas duas conseguiram obter nomeações este ano, Marcia Cross e Felicity Huffman.


Mas as minhas "Donas de Casa Desesperadas" favoritas, Mary-Louise Parker e Elizabeth Perkins, conseguiram também nomeações pela hilariante Weeds.

A lista completa dos nomeados pode ser consultada aqui.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário