07 setembro 2006

Destino Algarve

Este ano o destino de férias grandes foi o Algarve, mas tudo começou atipicamente com chuva e vento à mistura. Nos dois primeiros dias apenas deu para ir até à piscina, mas até foi bom para começar a adaptar ao ritmo de férias.


Efemérides
No dia do nosso aniversário resolvemos quebrar com a tradição e ficamos por casa, num jantar mais íntimo.

A nós e aos nossos companheiros de aventura juntou-se a querida t. que também estava de férias no Algarve.

No final rematamos a comemoração com champagne e um delicioso bolo de frutas com direito a velas com um "12" e tudo.

Aliás quando fui buscar o bolo a senhora perguntou-me se era menino ou menina. Se calhar devia ter dito que eram dois meninos, mas ela ainda ficava a pensar que eram gémeos...

Olé!
A meio das férias demos um pulo a Espanha para estarmos com os meus sobrinhos.


Chegamos ao final da tarde e para deixarmos toda a gente à vontade fomos andando para um centro comercial a céu aberto onde ficava o restaurante. O barulho que lá estava era inacreditável por isso tivemos a ideia de encontramos refúgio no único sitio onde não havia famílias, um bar de cocktails. Foram uns minutos no céu. E os espanhóis SABEM preparar bebidas. Os portugueses têm muito que aprender.

Mosquitadas
Esta foto marca o momento em que fui atacado por um batalhão de mosquitos que achavam que eu dava uma boa refeição.

Lá fomos a correr à farmácia onde pelos vistos os sprays anti-mosquitos estavam a vender-se como pãezinhos quentes. Aparentemente estava a haver uma praga deles em Tavira. Ouch.

Já refeito do ataque fomos jantar ao A Ver Tavira que fica junto ao castelo. Acabamos por comer numa praça abrigada por oliveiras. Muito bonito.

Infelizmente o serviço não foi tão bom quanto o local em si. Uma pena.

Não há senão sem bela
Um problema no carro fez-nos ficar apeados na estrada (long story...) mas como em tudo há um lado bom, e o CPx acabou por tirar uma das minhas fotografias favoritas das férias:



Para o ano há mais, mas apetecia ser já na próxima semana. As férias realmente sabem sempre a pouco...

4 bitaite(s):

NIVALDO RIBEIRO disse...

Esta última foto está simplesmente LINDA! Que bom que vc aproveitou as férias ao máximo. Por aqui, férias, só no final do ano. Por enquanto vamos pegando carona nos feriados que surgem praticamente toda semana. Amanhã, por exemplo, tem um: o dia da Independência...

Boa noite!

Zintori disse...

Que aventuras!

d. disse...

Adorei o relato das férias! Beijos para os meninos!

Chocolover disse...

Grandes aventuras! Beijocas! :)

Enviar um comentário