01 agosto 2006

"Extras"



Esta série britânica conta a história de Andy (Rick Gervais) e Maggie (Ashley Jenson) que fazem de figurantes em diversos filmes. Andy faz qualquer coisa (mesmo) para obter um papel com falas. Maggie é completamente fútil, mas acredita não ser, e persegue todos os homens que lhe parecem interessantes acabando sempre por lhes encontrar defeitos. Em cada episódio o casal participa em um filme diferente, protagonizado por actores conhecidos.

O grande trunfo da série é a forma séria e low profile como as coisas mais escabrosas são ditas demonstrando como é possível fazer humor com temas ditos tabu de uma forma inteligente. Outra mais-valia é a fama de Rick Gervais, conseguida através da série The Office, que lhe permite atrair estrelas do cinema para participarem em cada episódio como actores principais dos diversos filmes.

O episódio com Kate Winslet reflecte bem o espírito da série. A actriz faz o papel de uma freira durante a segunda guerra mundial, mas durante os intervalos das filmagens entretém-se a dar criativos (e explícitos) conselhos sobre sexo pelo telefone, além de confessar que só está a fazer um filme sobre o holocausto porque tem mais hipóteses de ganhar um Óscar.

Uma série recomendada, cuja primeira época está disponível numa edição de 2 DVDs. Um com os seis episódios (são pouquinhos, mas valem a pena) e outro com...extras. O preço (FNAC) é de 19,95 euros.

A review of the (recommended) Extras season 1 DVD with Rick Gervais.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário