31 agosto 2006

Blog day

Chegou o blog day, o dia em que blogues de todo o mundo fazem recomendações. Aqui ficam as do Farpas:

Tokyo From The Drinking Glass

Descrição: Um blog sobre as experiências gastronómicas de Melinda Joe em Tóquio.
Origem: Japão
Língua: Inglês
Porquê? O blog chamou-me a atenção por dois factos, primeiro porque é sobre bem comer e bem beber, um assunto que eu aprecio mas que raramente leio em blogues e segundo porque tem posts muito bem redigidos que me permitiram entrar num universo muito interessante e diferente do meu.

Ward-o-Matic

Descrição: O blog pessoal de um ilustrador.
Origem: Estados Unidos
Língua: Inglês
Porquê? Porque possui posts interessantíssimos sobre arte e animação. Embora eu esteja ligado ao design, no que diz respeito à ilustração visito muito pouca coisa na blogoesfera. O seu post sobre as expressões faciais no filme Polar Express é um dos mais interessantes que já li porque demonstra bem o peso enorme que a subtileza e os detalhes podem ter no resultado final de um projecto.

Blog do Pio

Descrição: Um blog pessoal e recente que foca os detalhes (sem aparente importância) da vida.
Origem: Brasil
Língua: Português
Porquê? Porque é um blog diametralmente oposto daquilo que eu consigo fazer. Além de ser pessoal, é muito específico. E o seu autor consegue transformar qualquer objecto ou pormenor em algo interessante e com identidade própria.

My Part of Nairobi

Língua: Inglês.
Descrição: O dia-a-dia de uma família missionária no Quénia.
País: Quénia
Língua: Inglês
Porquê? Dos cinco este é o blog mais afastado das minhas vivências e crenças pessoais. O que mais admiro é a capacidade de resolução de ir viver para um local problemático com a família inteira e tentar fazer alguma diferença. E ainda ter tempo para manter um blog interessante sobre o dia-a-dia dessa aventura.

Charles & Marie

Descrição: As últimas novidades sobre a vida moderna.
País: Estados Unidos
Língua: Inglês.
Porquê? Porque são vários blogues num só que falam de forma interessante e apelativa sobre a (boa) vida moderna nos mais variados destinos à volta do mundo. E porque não é possível resisir a um blog que tem um chihuahua com uma coroa a representar uma secção intitulada "Tragically Hip" :)

Blog day. Here's my five ones.
tag:

0 bitaite(s):

Enviar um comentário