03 fevereiro 2006

Casa Susanna



Numa feira em Nova Iorque os coleccionadores Michel Hurst e Robert Swope descobriram uma série de álbuns de fotografias bem preservadas, tiradas entre os anos 50 e 60, que mostravam um grupo de cross-dressers que se reunia aos fins-de-semana num local chamado Casa Susanna e recriavam a vivência típica das mulheres da sua época, incluindo festas de Natal, chás da tarde e passagens de modelos. Ou tão simplesmente regando o jardim ou jantando em comunidade. E o que mais transparece das fotos é a sensação de entusiasmo e felicidade de poderem ser quem realmente são por aqueles breves momentos.

As fotos foram agora divulgadas sob a forma de um livro intitulado, apropriadamente, "Casa Susanna". A identidade dos retratados permanece um mistério.

Mais fotos estão disponíveis no LINK.

[LINK 1] [LINK 2]

Robert Swope pokes through a New York flea market and finds hundreds of photographs of men dressed up as women dating from the 1960s. It was the private collection of Susanna, a professional female impersonator whose upstate home served as a refuge of cross-dressing camp where guys could dress like gals.
[via]

0 bitaite(s):

Enviar um comentário