29 julho 2005

A História em imagens



Colectânea de fotografias da revista Life que mudaram o mundo, com a descrição da história por trás de cada imagem.

Little treats



O moço voltou agora de Londres e trouxe-me uns novos doces da Nestlé, os Little Notions que são bastante agradáveis, mas o melhor é mesmo o slogan: "I'll go to the gym tomorrow...". Excelente.

via moço ;)

Metro Porto/Maia



Amanhã, a partir das 19 horas, entra em funcionamento a Linha Verde do Metro do Porto, entre o Estádio do Dragão e o Fórum da Maia. A viagem completa entre as estações terminais demorará cerca de 33 minutos e custará 1 € (título z3).

mais informações no site metrodoporto.pt

Melhor legenda da semana



"Providing further evidence that gay is genetic, this clearly gay Meerkat enjoys a a few moments in the local tanning salon."

Santos e Pecadores



Sins and Saints é o novo trabalho do fotógrafo Anthony Gayton que se baseia na história da cultura gay, misturando elementos mitológicos e pinturas barrocas e renascentistas, para criar imagens homoeróticas que evocam o beefcake hollywoodesco e os retratos nús vitorianos.

Cá havia de ser lindo...



A Estação de Comboios de Tóquio tem 1.8 milhões de passageiros por dia, mas não tem vigilância policial e possui botões de emergência nas paredes, acessíveis a qualquer pessoa, que fazem parar de imediato todos os comboios.
É realmente nestes pormenores que se vêem as diferenças nas mentalidades dos povos.

visto na Hora Discovery.

28 julho 2005

Pub

O adverblog destaca hoje este anúncio da TVE que publicita um jogo de futebol entre Portugal e Espanha.

27 julho 2005

Coisas e Letras



Os blogs Objectos e Webcedário são alguns dos mais originais e criativos espaços da blogosfera nacional. Agora vão parar um pouco. Mas claro que temos sempre os arquivos para nos deliciarmos com as criações do Reparador e do ABC Dário. Que voltem em breve.

Paternidades (versão Jesusland)



Um nova-iorquino está a processar um banco de esperma, a sua ex-mulher e um notário. Isto porque a ex-mulher pagou as prestações que ele tinha deixado de liquidar no banco de esperma depois do divórcio e fez uma inseminação artificial. Agora o homem tem de pagar uma pensão de alimentos por uma criança gerada pelo seu esperma roubado.

Um casal foi preso depois de uma loja de fotografias ter revelado um rolo em que o seu filho de 16 meses aparecia nu com o pai a dar-lhe um beijo no umbigo. Após meses de batalha legal a justiça chegou à (brilhante) conclusão que não havia fundamento para a acusação de abuso sexual de menores e que as fotos eram inócuas.

O mundo de Mr. Gisby


Olha para o que eu digo...



Porque é que a América, que professa ser a mais cristã das nações desenvolvidas, é a menos cristã no seu próprio comportamento?

É este paradoxo que a Harper's analisa num artigo da edição deste mês.

26 julho 2005

Go Play



Às vezes os jogos mais simples são os mais viciantes. É o caso do Planarity em que o objectivo é mexer nos vértices até que as linhas não se cruzem. Primeiro é simples, depois...

Hotel Fox



21 artistas internacionais das áreas do design gráfico, arte urbana e ilustração transformaram o antigo Park Hotel em Copenhaga, numa meca ao design moderno. O resultado é surpreendente.

Apple what?



A Microsoft lançou um site concorrente ao Google Maps, o Microsoft Virtual Earth. No entanto, suspeitamente, no local da sede da Apple, aparece apenas um aterro. Das duas uma, ou a Microsoft anda a tentar eliminar os rivais virtualmente ou usa fotos tão antigas que o site perde o seu propósito.

Bate e esfola



Vingue-se do seu patrão. Melhor que uma bola anti-stress.

25 julho 2005

Alteração no All of Me



Devido a um problema técnico, o André precisou de criar um novo endereço para o seu blog, o All of Me, que pode ser acedido agora através do link http://moreallofme.blogspot.com.

Friendly cities

segundo os leitores do Gridskipper.com:


Mais categorias e resultados aqui.

Salto no tempo



Duas fotografias da mesma pessoa, de diferentes períodos, são unidas criando um efeito estranho mas muito interessante.

Galeria de imagens disponível aqui.

Mas com o nosso poder de compra isso não é problema...



"As chamadas telefónicas através de telefone fixo custam mais do dobro em Portugal do que nos restantes países da União Europeia e o acesso à Internet é cinco vezes mais caro do que na Alemanha, revela um estudo da Autoridade da Concorrência"

Ooops...



...hoje reparei que tenho de rever (urgentemente) os países do Leste Europeu. Façam também o teste geográfico e vejam como estão os vossos conhecimentos.

22 julho 2005

Logo-Kama-Sutra Awards



Depois de a medalha de ouro ter ido para as farmácias Kudawara, o Centro Belga para a Esclerose Múltipla arrebata agora, sem margem para dúvidas, a medalha de prata.

via Ad Rag.

Just...



...taking a nap.

foto via Grow a Brain.

Um dia, cinco fins



"Imagine waking up to the last day on Earth. What's the worst that could happen in just 24 hours?"
Este domingo a RTP 1 vai transmitir pelas 22h00 um documentário da BBC ('End Day - O Dia Final') sobre cinco cenários possíveis de catástrofes que poderão dizimar a Terra (mega-tsunamis, cometas, virus, erupções vulcânicas e o fim do universo). Tudo recorrendo às últimas pesquisas científicas e a imagens geradas por computador. Pelos teasers que têm dado parece ser excelente.

Update



Apenas uma semana após sair a versão 1.0.5 do Firefox, aparece a 1.0.6 para corrigir alguns problemas de estabilidade. Quem usar o browser pode descarregar o programa a partir daqui.

Nos escritórios da Adobe...



...o segredo é (mesmo) a alma do negócio. Isto é o que se chama "cobrir todas as bases".

Pirilaus e Rabiosques



Um post muito pouco educativo no Livejournal.

O Farpas não costuma pôr fotos explícitas mas como a água devia estar muiitooo fria só mesmo de lupa se vê alguma coisa de jeito. Já agora adivinham quem é o actor sem lhe verem a cara?

Eu voto na terceira hipótese



"Neoconservadores de outro planeta decidem invadir a Terra atrás dos seus recursos naturais, só por maldade ou para livrar o mundo de Tom Cruise."
-Resumo do filme Guerra dos Mundos por Luís Fernando Veríssimo

Hold no prisoners...



...é a expressão adequada para o estilo do excelente blog Nervous Breakdown. Escrito por um nova-iorquino, claro.

Gay Icons



Abriu hoje em Londres, na Getty Images Gallery, uma exposição dedicada aos Icons of the Gay Community.
A exposição retrata cinquenta celebridades que inspiraram e influenciaram a comunidade gay do Reino Unido. Entre os retratados encontram-se Marilyn Monroe, Oscar Wilde, David Beckham, Madonna e Freddie Mercury.

Uma galeria de algumas das fotos patentes na exposição estão disponíveis no site da BBC.

21 julho 2005

Inenarrável


"Irão enforca em praça pública dois adolescentes por serem homossexuais"

As palavras não conseguem exprimir a minha revolta.

O mínimo que podemos fazer é encaminhar os nossos protestos para a embaixada do Irão em Portugal. Mais importante se torna esta mobilização porque outros três adolescentes iranianos estão a monte e serão também executados se forem apanhados. Aqui ficam os contactos:

Embaixada da República Islâmica do Irão
Rua Alto Duque Nº 49 - 1400 Lisboa
Tel 213010871
Fax 213010777

Uma boa idéia



A Comer em Casa é uma empresa que entrega ao domicílio refeições de 11 restaurantes (entre os quais o Alfarroba, o Assador Típico, o Chien Qui Fume, a Mauritânia, O Carteiro, e o Meidin). E é mesmo possível escolher o prato principal de um sítio e a sobremesa de outro. Para já o serviço está disponível no Porto e em Matosinhos Sul, entre as 19h00 e as 22h30.

via Visão.

Nem quero imaginar...



...onde é que o designer gráfico estava com a cabeça quando desenhou este logotipo...

Afinal não é só por cá...



...que se censuram séries de temática LGBT. A versão de The L Word que actualmente é transmitida no Brasil, além de ter 90% das cenas de sexo cortadas, contém dobragem de palavras consideradas "fortes" (fuck vira um ridículo fudge, por exemplo).

A desculpa é a mesma que já se ouviu por cá: a emissora já recebeu os episódios assim. Pois, pois...

via UOL Gay.

Go Canada



O Senado Canadiano aprovou na terça-feira o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A lei, que já havia sido aprovada em sete províncias, será estendida agora a todo o país.

47 votos a favor e 21 contra foi o resultado da votação.

O Canadá passa assim a ser efectivamente o quarto país do mundo a aprovar o casamento de pessoas do mesmo sexo. Os outros três são Holanda, Bélgica e Espanha.

Madonna's secret



O teaser do novo documentário de Madonna gravado durante o seu último tour já está disponível no Madonna.com .

20 julho 2005

Mau Maria!



"A decisão de evacuar de imediato a ala sul do Mercado do Bolhão, no Porto, foi, essencialmente, política. No relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil em que se baseou a Câmara do Porto para optar pela interdição do espaço não é feita referência à obrigatoriedade de haver uma evacuação dos comerciantes"
-Jornal de Notícias

cartoon via Nuba.

O Farpas vai às fitas


"Jackie Chan and Buster Keaton meet Quentin Tarantino and Bugs Bunny"
-Roger Ebert

Ontem fomos ao cinema ver Kung Fu Hustle a grande sensação made in Hong Kong do ano. E realmente o filme tem muita piada, imaginação e cenas espectaculares. E o facto dos grandes mestres serem as figuras típicamente de segundo plano noutro género de filmes torna-o ainda mais divertido e inusitado. Recomendado como boa diversão de verão.

Depois do Google Maps...



chega o Google Moon, que mostra o mapa da superfície da Lua, assinalando os pontos em que os astronautas aterraram. E é extraordinário, se ampliarem ao máximo, verificar afinal de que é constituída a Lua.

Front page



Excelente a última capa da New York Metro, dedicada às "disfuncionalidades" dos famosos.

O artigo sobre o assunto está disponível aqui.

"Love is a force of nature"...



...é o slogan do novíssimo poster do filme de Ang Lee, Brokeback Mountain, uma história de amor entre dois cowboys nos anos sessenta, com Jake Gyllenhaal e Heath Ledger.
Infelizmente, isto é só um teaser, porque vamos ter que esperar até ao Natal para ver se a história está ou não bem contada...

19 julho 2005

Who's the boss?



Hoje o senhor Boris portou-se mal e desapareceu quando lhe dei um raspanete. Passados cinco minutos voltou para o pé de mim e deitou-se com este ar chantagista. Claro que não resisti a tirar o retrato e a fazer uma barrigada de festas. Cheguei à conclusão que estamos à mercê deste meia-leca...

Bad boys



Jude Law desculpa-se publicamente por ter tido um caso com a ama dos seus filhos.

Sandra Bullock casa-se com um mecânico e estrela de reality shows americanos.

Colin Farrel tenta proibir a distribuição de um vídeo caseiro com cenas de sexo protagonizadas por ele e pela sua ex-mulher.

Johnny Depp nega ter-se inspirado em Michael Jackson para a sua personagem no novo filme de Tim Burton. Entretanto, correm rumores que a sua próxima personagem será uma stripper do início do século XX.

A perfect 10



A paquistanesa Arfa Randhawa é a mais nova Microsoft Certified Professional (MCP) do mundo. E tem só 10 aninhos. Eu já tinha mais 15 anos em cima quando tirei o meu certificado de MCP. Aliás ao 10, nem sequer ainda tinha o ZX Spectrum. It's a whole new world out there...

Código colorido

O último álbum dos Coldplay, X&Y, tem uma capa com alguns blocos coloridos. Esses blocos estão colocados segundo um código de telégrafo desenvolvido em 1874. O site Coldplay Album Art permite agora gerar o seu próprio código a partir de qualquer frase, como por exemplo no caso abaixo, "Farpas & Bitaites":


Por falar em...

...publicidade provocadora, aqui ficam os anúncios criados em Espanha para os novos molhos para massa da Knorr:

Bad extension

Quem utilizar a extensão GreaseMonkey no Firefox deverá retirá-la de imediato. Uma falha na aplicação expõe todo o conteúdo do disco duro, cujos ficheiros poderão ser facilmente replicados.

18 julho 2005

Pony ads



A campanha de publicidade "knock out", encomendada pela Pony e executada pelo fotógrafo Simon Wakelin tinha todos os ingredientes para despoletar controvérsia e, claro, projectar a marca ao nível dos seus grandes rivais. No entanto, os big bosses acharam o resultado final demasiado radical e optaram por algo menos controverso. Mas graças à Ad-Rag, as imagens da campanha podem agora ser vistas online.

A história dos computadores...



...segundo alguns "visionários":

1899 "Tudo o que podia ser inventado já o foi" - Charles Duell, Director do Departamento de Patentes dos Estados Unidos

1943 "Penso que existe mercado para talvez cinco computadores" - Thomas Watson, Director da IBM

1949 "Os computadores no futuro poderão não pesar mais de 1,5 toneladas" - Revista Popular Mecanics

1957 "O processamento de dados é uma moda e desaparecerá dentro de um ano" - Um editor de livros da Prentice Hall

1968 "Mas...isso é bom para quê?" - Engenheiro da IBM comentando o microchip

1977 "Não há motivo para toda a gente ter um computador em casa" - Ken Holson, da Digital Equipment Corp.

E claro, a mais famosa de todas:

1981 "640k de memória deve ser suficiente para qualquer pessoa" - Bill Gates

16 julho 2005

Só faltava esta

Esperem só até os fanáticos do costume descobrirem isto...

Eye Candy de fim-de-semana



Aaron Diaz, actor.

Olhar para trás


...
Porto da minha infância!
A primeira impressão que me causaste
Tenho-a, cheia de espanto, na memória,
Cheia de bruma e de granito!
É uma impressão de Inverno,
Sombra cinzenta, enorme, donde irrompe
Alto cipreste empedernido
No meio de sepulcros habitados.

...
-Teixeira de Pascoaes
Ler este poema de Teixeira de Pascoaes fez-me recuar no tempo, porque esta é também uma das minhas memórias de infância do Porto. Os dias invernosos, o nevoeiro e o granito. Tal e qual. Mas também me lembro do sol alaranjado dos fins de tarde outonais, com folhas de plátano acastanhadas caídas pelas ruas com as quais eu criava coroas de Rei. E as noites no Palácio, assim que ficava bom tempo, com jantar de sardinhada, voltas intermináveis nos carrosséis e furinhos nas bancas de chocolates. E finalmente, os regressos no final das férias quando passava de comboio - devagarinho - pela velha ponte de ferro e a cidade surgia à minha frente.
Hoje voltei atrás no tempo. E com um magnífico poema a acompanhar, não podia ter sido melhor.
Poema e Foto via A Cidade Surpreendente.

15 julho 2005

Now and Then



Fotos esquecidas de gente famosa.