13 junho 2005

Flor d Sal



Sábado fomos jantar ao Flor d Sal um restaurante que abriu há cerca de ano e meio no espaço do antigo Piu-Piu, em Gaia.

A primeira surpresa é a extensa lista de entradas, ou mais apropriadamente, tapas, numa selecção de mais de trinta iguarias diferentes, que inclui, desde os tradicionais pratos de presunto e queijos até gambas picantes com molho de lima, cogumelos recheados e polvo à galega

Nós optamos pelo Salmão Fumado, os Mexilhões salteados e o Carpaccio de lombo com parmigiano e rucula. Estavam todos excelentes.

Os pratos principais também podem ser escolhidos de uma lista que inclui opções como linguado em massa folhada, tamboril com molho de champagne, tornedó de pato e três bifes três molhos.

Optamos então por um (excelente) bacalhau na chapa, peito de frango em massa folhada que o moço adorou e o bife com broa, para o CPx, que é uma variação do tradicional bacalhau com broa.

O único desapontamento foi a sobremesa, onde o gelado flor d'sal mais não é do que três bolas de sabores diferentes dentro de uma daquelas casquinhas de bolacha que se compra nos supermercados. A evitar. No entanto o bolo de chocolate e a tarte de maçã quente com natas (isto é, gelado de nata) são bastante bons.

O ambiente é muito agradável, com uma sala em tons de castanho escuro e com alguns jogos de espelho que dão uma amplitude extra ao espaço.

De referir também o excelente serviço, muito simpático e eficaz.

Um restaurante a repetir, sem dúvida.


Flor d Sal
Alameda da Empresa, 100
telef. 22 374 45 43
Site: www.flordesal.com

0 bitaite(s):

Enviar um comentário