16 junho 2005

Fast Fattening



Ontem vimos o filme/Documentário Super Size Me. Além de confirmar muito daquilo que já suspeitava ainda houveram alguns detalhes que me deixaram espantado:

Os copos de 2 (!) litros de coca-cola que algumas cadeias de fast-food vendem na América. Como é que é possível beber aquilo ?

O facto de as batatas fritas da MacDonald ao fim de oito semanas (!) manterem exactamente o mesmo aspecto do dia em que foram fritas mostra bem a quantidade de preservantes que a comida deles leva. As batatas de um restaurante normal levaram apenas alguns dias para ficarem totalmente decompostas.

Os lobbies da alimentação nas escolas que destroem a saúde das crianças a troco de mais lucros. Numa escola mostrada das 36 refeições de um mês apenas 6 eram confeccionadas. As outras era apenas fast food tirada das embalagens e aquecida. Uma dessas refeições tinha mais de 1000 calorias.

Em trinta dias um homem saudável (mais que a média, até) ficou em risco de vida. E no entanto não se cingiu a um só tipo de menu. Comeu de tudo o que a MacDonalds tinha para oferecer. Em quantos restaurantes normais isto sucederia ?

Uma lição prática sobre os malefícios da fast-food vividos de uma forma muito pessoal. Quem ainda não viu recomendo vivamente que alugue o filme no clube de vídeo.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário