13 novembro 2004

As Meninas I



Fui hoje at� Serralves ver a exposi��o da Paula Rego. Eu j� tinha expressado aqui no blog a minha admira��o pela sua mestria t�cnica mas com uma reserva a n�vel do seu estilo, que pessoalmente n�o me atrai muito. Mas a minha opini�o mudou um pouco ao ver os quadros ao vivo. � extraordin�rio o trabalho de desenho dos corpos e, algo que me chamou particularmente a aten��o, dos tecidos. Se calhar o tamanho das telas aliado � min�cia de cada pintura fizeram-me ver os quadros com outros olhos. Os estudos para v�rios dos quadros que l� se encontram s�o tamb�m uma excelente forma de se perceber o trabalho desenvolvido por Paula Rego at� chegar ao quadro final.
Na minha passagem pela livraria do Museu dei de caras com o livro do document�rio que tinha aqui recomendado, The Celluloid Closet. Al�m deste, dentro da mesma tem�tica havia o OutTakes apenas sobre as personagens l�sbicas no cinema. � bom saber que em alguns lugares a diversidade ainda se mant�m viva.

P.S.: N�o percam tamb�m a instala��o de Susan Hiller, Witness, que � uma deliciosa surpresa.

0 bitaite(s):

Enviar um comentário